O projeto que visa criar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Social segue sem votação na Câmara, por conta da semana de feriados, Brasília está vazia, os deputados estão participando de sessões remotamente.
O PL 3965/2021 visa destinar o dinheiro arrecadado com multas de trânsito para a custear CNH para pessoas de baixa renda, a proposta aguarda apreciação do Plenário da Câmara dos Deputados.
A proposta de autoria do deputado federal José Guimarães (PT-CE) foi aprovada com alterações no Senado Federal, por este motivo precisou retornar para a Câmara dos Deputados.
Aguardando apreciação
A proposta está há três semanas na pauta do plenário da Câmara aguardando a votação dos parlamentares, por conta dos feriados desta semana o projeto terá que aguardar mais um tempo.
Existem alguns projetos de CNH Social em determinados estados, porém, essa proposta visa algo maior, com um alcance de mais pessoas, porém, ainda será preciso esperar a decisão dos parlamentares.
Leia também: Celular ao volante além de perigo constante dá multa e 7 pontos na CNH
A aprovação no Senado aconteceu em dezembro de 2024. Segundo o portal da Câmara, o projeto não foi votado essa semana pelo seguinte motivo: “Matéria não apreciada em face do encerramento da Ordem do Dia”.
Leia também:
Projeto CNH Social
O projeto tem como objetivo permitir a destinação de recursos arrecadados com multas de trânsito para o custeio da habilitação de condutores de baixa renda. A CNH social pode ser um diferencial para milhares de pessoas, caso seja aprovada.
O PL 3965/2021 pode encontrar resistência de alguns parlamentares, nas próximas semanas a votação deve acontecer, dando andamento a esse projeto que pode se tornar lei.
Como citamos nos tópicos anteriores existem alguns estados e organizações com projetos de CNH Social, mas tome muito cuidado com golpes, antes de se matricular pesquise bastante a veracidade das informações.
MEI 360: O sistema do Jornal Contábil é ideal para revolucionar a gestão do seu negócio! Conheça Agora